Futebol

As Declaraços após O Jogo

Declarações de Sérgio Conceição ao Porto Canal após o triunfo por 3-0 frente ao Tondela, para a Supertaça.

* Entrada em jogo: “Feliz pela vitória, pela exibição. Obviamente que em termos fisiológicos era muito difícil manter o ritmo da primeira parte, porque entrámos de forma muito forte, a pensar que tínhamos pela frente a melhor equipa do Mundo. Com uma humildade grande e também muito respeito pelo nosso adversário. Só assim é que fomos capazes de criar grandes dificuldades ao Tondela na primeira parte, fizemos dois golos. Tenho memória de duas ocasiões claras de golo nos primeiros nove minutos, fomos criando ao longo da primeira parte, fizemos dois golos, podíamos ter feito mais.

* Segundo tempo: “Entrámos no segundo tempo não tão bem na nossa velocidade, circulação de bola e mobilidade, o que é normal nesta fase da época. Depois fui ajustando na segunda parte, com as mexidas que fiz, olhando para o que o jogo estava a pedir. Mas realçar a forma como quisemos desmontar o Tondela e conseguimos, naquilo que era a sua organização defensiva, percebendo que viria num bloco médio-baixo e até baixo, por vezes. Cabia-nos ter as despesas do jogo, para criar-lhes dificuldades e conseguimos. Parabéns ao grupo de trabalho, porque merecemos este título. Só jogamos a Supertaça porque fomos muito competentes na época anterior e queremos dar continuidade nesta.

* Novidades estratégicas e marcadores de bolas paradas:”Nada se faz aqui sem ser trabalhado. Os jogadores são tão inteligentes e percebem muito do que fazemos. Só é possível fazer golos nos esquemas táticos porque se trabalham. Dedicamos unidades de treino exclusivamente aos esquemas táticos, tanto ofensivos como defensivos, e os cantos fazem parte desse trabalho. Hoje tínhamos uma equipa bastante alta e sabíamos que, colocando sete jogadores dentro da área, criaríamos dificuldades ao adversário, mas também as combinações que foram trabalhadas. Numa ou outra tentámos que desse resultado. Há imenso trabalho nestes momentos, que são importantes, e um deles deu golo.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo