Futebol

As Frases De Sérgio Conçeição Na Imprensa

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na sala de Imprensa, após a derrota por 3-1 em Vila do Conde, com o Rio Ave, em jogo da quarta jornada da Liga Bwin.

Como explicar a derrota em Vila do Conde: “Há pouco a explicar. Entrámos no jogo de uma forma que não foi planeada. Estrategicamente, queríamos ser a equipa que sempre fomos, pressionantes, condicionando muito da dinâmica do adversário, mas não fomos uma coisa nem outra. Estávamos altos no campo, mas não condicionámos o adversário, deixámos que nos atraísse para depois jogar de uma forma mais direta e explorar o espaço nas nossas costas. Perdemos duelos, perdemos segundas bolas. Fizemos uma falta na primeira parte, não caracteriza a equipa do FC Porto. É vergonhoso para mim, como treinador, ter uma primeira parte destas. Não fui digno sequer de me sentar no banco e comandar o FC Porto, e é extensivo à equipa e a alguns jogadores. Vestir esta camisola tem um mínimo que precisamos de dar. Eu ser mais inteligente na estratégia definida, conseguir passar a motivação que os jogadores do Rio Ave entraram, que é absolutamente normal contra os ditos grandes. Nós, no mínimo, temos de estar iguais, porque depois acabámos por sofrer.”

Mais críticas ao tempo útil de jogo: “Obviamente que cada bola [do Rio Ave] à baliza [do FC Porto] era golo, nós na segunda parte tivemos 20 e tal remates, podíamos ter feito 40, se calhar. Aí entrou o futebol português, o tempo útil de jogo, constantes entrada da equipa médica, reposição de bola do guarda-redes muito lenta. Não me convidem mais, a Federação, para reunirmos, para todos os treinadores estarmos ali com a hipocrisia que nos caracteriza, para depois nos jogos ser esta vergonha. Acredito que não foi por isso. Assumo que o Rio Ave mereceu ganhar. Em Braga não merecíamos perder, hoje foi merecido perder, foi merecido o Rio Ave ganhar, independentemente de tudo o que estou a dizer. Assumo toda a responsabilidade, sou eu o treinador.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo