Futebol

Atenção: O Capitão Pepe

As declarações do defesa-central internacional e capitão de equipa do FC Porto, Pepe.

O “jornal português” avança que o capitão referiu na tarde desta terça-feira, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, onde os dragões defrontam quarta-feira o Atlético na 1.ª jornada da Champions, que os campeões nacionais querem trazer os três pontos da capital espanhola no primeiro jogo da fase de grupos da prova da UEFA.

«Sinto a equipa bem. Estes jogos são de extrema exigência. Sabemos a responsabilidade de vestir esta camisola numa prova tão importante como a Champions. Espero que consigamos fazer o que o treinador nos tem pedido», afirmou Pepe, na conferência de imprensa de antevisão do duelo de quarta-feira, realizada no estádio dos ‘colchoneros’.

Das dificuldades e do que espera o FC Porto, garantiu Pepe estarem os dragões mais do que avisados. «Este jogo vai exigir que tenhamos todos muita paciência. Vai ser extremamente difícil, mas trabalhámos bem. Sabemos que o Atlético de Madrid é uma equipa que defende muito, com um tipo de jogo muito baixo para poder explorar o contra-ataque: tentaremos não ser surpreendidos», disse.

Quanto a David Carmo ter surgido em Barcelos, sábado (G. Vicente, vitória por 2-0) como seu novo companheiro de equipa no eixo do setor recuado, e o patamar que futebolista chegado no presente verão ao FC Porto poderá alcançar na mesma posição que Pepe, otimismo quando à evolução do novo parceiro.

«David Carmo está a ter a sua progressão. Fez um bom trabalho no SC Braga, conseguiu ir à Seleção, esteve bem, mas tem de se habituar à exigência do FC Porto. Vou deixar que faça o seu percurso para que no futuro possa conhecer, também os seus êxitos», afirmou a propósito, confiante no companheiro.

E reconhece que o 0-0 da pretérita edição da Champions entre as duas equipas no mesmo palco – com um golo anulado a Taremi nos últimos segundos pelo VAR, por alegada mão na bola – esteve longe de satisfazer… tal como sucederá este ano.

«No FC Porto, jogamos sempre para ganhar. O ano passado, foi por um detalhe que não vencemos aqui o Atlético em Madrid. Este ano será diferente, oxalá estejam todos muito bem. A diferença em relação ao Atlético de Madrid da época transata e esta não é muita. Saíram alguns jogadores de ambas as equipas. Os que foram a jogo vão ditar um comportamento diferente do que na edição transata. Trabalhámos bem, e queremos sair daqui com uma vitória, e não o empate, como o ano passado [0-0]», referiu Pepe, enfatizando a ambição do Dragão para Madrid e a estreia na maior prova de clubes do planeta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo