BENFICA

Última hora: Aníbal Pinto (vídeo)

A nomeação de Luís Godinho para arbitrar o Benfica – SC Braga, desta jornada 31, está a causar grande controvérsia. Muitos não entendem a escolha do árbitro da AF Évora para um jogo, que pode ser decisivo para as contas do título. Aníbal Pinto, na CMTV, defendeu que não faz sentido esta nomeação, até porque Luís Godinho passou toda a temporada afastado destes grandes jogos.

Durante o programa desportivo da CMTV, o jornalista fez contas ao que foi a época de Luís Godinho e reforçou que o árbitro não esteve em nenhum jogo considerado de maior expressão durante toda a época, para agora chegar a maio e ter nas mãos um jogo que pode decidir o título.

Na opinião de Vítor Pinto, João Pinheiro, que estará no Arouca – FC Porto, seria, sim, uma escolha mais acertada para o jogo da Luz, que vai envolver duas equipas ainda na luta pelo título. Separadas por seis pontos, as duas equipas entram em campo, pelas 20h30 de sábado, 6 de maio, com o olho no primeiro lugar.

Por isso, Vítor Pinto esperava mais da parte do Conselho de Arbitragem do que andar a “encher de adrenalina” comentadores e adeptos com estas nomeações mais inesperadas. Afinal, os jogos de maior dimensão que Luís Godinho arbitrou durante toda a época foram Sporting – SC Braga e um Boavista – FC Porto.

Esteve, depois, no VAR de jogos maiores, mas até nesses, relembra o jornalista do grupo Cofina que Luís Godinho não saiu isento de erros.

Durante o seu comentário, o comentador da CMTV disse ainda que já todos sabem quem será o árbitro do Sporting – Benfica, descrevendo como “um que tem nome de rei”, a sugerir que será Arutr Soares Dias a arbitrar outro jogo, que pode ser decisivo na luta pelo título.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo