Futebol

Benfica Nega Negociar

Clubes da Premier League mostrou interesse em Morato e Rui Costa nega negociar 

Titular indiscutível sob o comando de Roger Schmidt, Morato continua a somar boas exibições e pretendentes à sua contratação.

Segundo  ” o jogo” nos últimos dias alguns clubes da Premier League fizeram abordagens exploratórias pelo central de 21 anos, mas o presidente do Benfica nem quis sequer encetar negociações. Aliás, Rui Costa fechou por completo a porta à saída do jogador neste mercado de transferências.

As abordagens ocorridas poderiam sustentar negócios acima dos 20 milhões de euros, verba superior à última proposta apresentada em julho pelos franceses do Rennes, de 15 milhões de euros, com o Benfica a manter 20 por cento da mais-valia de uma futura transferência. Entretanto, já em agosto, também os italianos do AC Milan contactaram diretamente o líder das águias por causa do camisola 91, mas também neste caso nem sequer foram abordados números, dada a intransigência de Rui Costa.

O autor do primeiro golo do triunfo por 3-0 sobre o Boavista, no último jogo dos encarnados, é considerado como intocável por Roger Schmidt, ao ponto de ter sentado no banco o experiente Vertonghen. O internacional belga até deve deixar o plantel antes do fecho da janela de transferências depois de ter perdido o estatuto de indiscutível. Em sete jogos, Morato fez o pleno ao lado de Otamendi e, no encontro do Bessa, com António Silva.

Colocado fora do mercado, Morato irá negociar a renovação após o fecho desta janela, de acordo com promessa já feita por Rui Costa. O defesa ainda ganha segundo um vínculo ao nível da equipa B e válido até 2024.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo