
Roger Schmidt terminou ontem a época no comando do PSV, nos Países Baixos, e hoje é o primeiro dia em que poderá começar a pensar apenas no próximo passo na carreira, que será como treinador do Benfica, na nova época, apesar de publicamente os encarnados apenas ainda terem admitido a existência de conversações com o técnico alemão, de 55 anos.
O treinador, tal como as águias, ainda nunca assumiu abertamente que será o novo comandante da equipa do Benfica, mas nos próximos dias será oficializada a ligação entre as partes e que, em princípio, será traduzida por um contrato de duas temporadas, com outra de opção e uma cláusula de rescisão de €10 M.
Mas hoje é, efetivamente, o primeiro dia em que Roger Schmidt pode dedicar-se exclusivamente a dar continuidade à preparação da próxima época do Benfica, que, naturalmente, há muito tempo já foi colocada em marcha e em sintonia com o que pretende o técnico alemão.
Segundo apurou o nosso jornal, Benfica e Schmidt vão tornar pública a ligação durante esta semana, mas não está previsto que o técnico alemão se apresente brevemente em Portugal.
Schmidt pretende gozar alguns dias de férias – mas mantendo-se sempre em contacto com a SAD das águias – e só é esperado em Lisboa mais perto do início dos trabalhos, que está marcado para 24 de junho.