Futebol

Capitão Pepe

Declarações de Fernando Santos, selecionador nacional, em direto da Cidade de Futebol.

Segundo a imprensa nacional o selecionador deixou seguintes declaracões:

Disse que tinha um plano alternativo no Euro’2016, qual é o atual? “Não vou entrar em grandes detalhes, mas não há planos alternativos, há planos base. No caso de não funcionar [o plano base], podemos utilizar mais do que uma possibilidade. O que importa muito é a dinâmica do jogo e não tanto a questão numérica, se vai ser 4-3-3 ou 4-4-2, até porque a maior parte das equipas jogam num sistema híbrido. O que fizemos foi olhar muito bem para a lista dos 55 e perceber qual a melhor forma de potenciar essa capacidade dos jogadores. Agora o trabalho é criar as condições para potenciar esses jogadores”.

Pepe: “Na última reunião que tive foi com o departamento clínico, perguntei se havia alguém inapto. Disseram que não. Quando o meu departamento médico me diz que não há ninguém inapto, acho que estão todos prontos”.

Leva oito anos de Seleção, alguma vez teve dúvidas quanto à sua capacidade? “É uma pergunta interessante. Umas das coisas que faço é autoanalisar e achar que devia ter feito algo de maneira diferente depois dos jogos. Mas isto tem a ver com a confiança enquanto treinador, isso nunca perdi e mantenho-a intacta”.

Fernando Santos anunciou os 26 jogadores convocados para representar Portugal no Mundial’2022

Guarda-redes: Diogo Costa, José Sá e Rui Patrício.

Defesas: Diogo Dalot, João Cancelo, António Silva, Danilo, Rúben Dias, Pepe, Nuno Mendes e Raphael Guerreiro.

Médios: João Palhinha, Rúben Neves, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, João Mário, Matheus Nunes, Otávio, Vitinha e William Carvalho.

Avançados: André Silva, Cristiano Ronaldo, Gonçalo Ramos, João Félix, Rafael Leão e Ricardo Horta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo