Futebol

CDFPF Instituiu Processos Displinar a Pepe Por Agressões a Hugo Viana

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou processos disciplinares a Pepe e Tabata por agressões a Hugo Viana

Pepe e Tabata deverão poder jogar o Sporting-FC Porto de quarta-feira, para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, em Alvalade. Ambos já cumpriram dois jogos de castigo pela expulsão no jogo da Liga, no dia 11, no Dragão, que é também, tal como estabelece o artigo 37.º n.º 3 do Regulamento Disciplinar da Liga, o limite máximo da duração da suspensão preventiva.

 

O central e extremo estarão livres enquanto decorrer o processo na Comissão de Instrutores da Liga, cuja conclusão não tem data prevista. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou processos disciplinares a Pepe e Tabata por agressões a Hugo Viana (diretor-desportivo do Sporting) e Luís Gonçalves (diretor-geral do FC Porto), respetivamente, o que configura uma infração disciplinar muito grave à luz do artigo 145.º do mesmo regulamento («agressões praticadas pelos jogadores contra os membros dos órgãos da estrutura desportiva», nomeadamente «dirigentes ou delegados ao jogo de outros clubes»). De acordo com esta moldura, os dois jogadores incorrem numa pena de dois meses a dois anos de suspensão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo