Futebol

(CIES) Revela Que Fc Porto É O Clube Mais Perigoso Da Liga

Centro Internacional de Estudos Desportivos (CIES) –fez estudos sobre os clubes da liga

O FC Porto é a equipa da Liga que concede mais minutos a jogadores provenientes da formação e o SC Braga é o conjunto que maior número de atletas utiliza nas mesmas condições. Esta é a conclusão para o Campeonato português de um estudo do Centro Internacional de Estudos Desportivos (CIES) – Observatório do Futebol. Esta instituição assume por formação os futebolistas que serviram o seu atual clube durante três temporadas entre os 15 e os 21 anos.

Os dragões permitem aos atletas que cresceram no Olival cerca de 30,7 por cento do tempo de jogo, liderando um pelotão no qual o Sporting surge em segundo, com 21,7 por cento, e a Belenenses SAD, com 17,6 por cento, está em terceiro. O Benfica queda-se no sexto posto, com 9,7 por cento do tempo de jogo.

Já no que respeita ao número de atletas da formação integrados na equipa principal o SC Braga é o líder da lista na Liga portuguesa. O CIES considera que o plantel dos guerreiros apresenta 12 atletas. Sporting e Belenenses SAD estão em segundo, com 10 profissionais. O FC Porto, com 8, surge a seguir, sendo perseguido pelo Benfica, com 6.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo