Futebol

Conçeição Responde Após O jogo

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após o triunfo por 2-0 em Barcelos, sobre o Gil Vicente, em jogo da quinta jornada da Liga Bwin.

Meio-campo em losango permite chegadas do adversário à baliza com mais perigo? “O 4x4x2 com a zona intermédia com quatro jogadores em losango não tem a ver com as situações mais ou menos criadas. Jogámos assim na Supertaça, foi um jogo excelente da minha equipa, jogámos contra o Sporting e ganhámos, contra o Marítimo fizemos um jogo fantástico… As chegadas perigosas têm a ver muitas vezes com o timing. Jogando dessa forma, e nós somos uma equipa sempre pressionante, a inteligência na ocupação no espaço é importantíssima, porque muitas vezes temos igualdade numérica atrás. Temos de saber e tem a ver com o treino. Hoje, perante esta equipa, achei melhor mudarmos. Isto não é novo. Tenho todos os anos, dentro do 4x4x2 clássico, do 4x2x3x1, tenho mudado, dado nuances diferentes. Não abandonei, claramente que não.”

Calendário denso: “Estamos habituados a jogar de três em três dias, como clube, porque estamos normalmente em todas as provas internas e nestes cinco anos, também na Europa temos dado uma boa resposta e chegado longe. Temos um plantel que dá essas garantias, jogarmos três em três dias, vou mudando consoante o estado dos jogadores a todos os níveis e da estratégia definida. Um clube como o FC Porto não se pode queixar. Quando não jogamos de três em três dias é mau sinal. Jogar ao quarto dia é diferente do que jogar ao terceiro, mas é o calendário que temos. Temos de ser criativos e inteligentes na forma como fazemos a gestão, mas estamos cá para isso.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo