Futebol

Darwin Defendido E Elogiado

O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, saiu mais uma vez em defesa do ex-Benfica Darwin Núñez, a quem antecipa um futuro glorioso.

Treinador do Liverpool acredita que o ex-Benfica «dará grandes passos» no novo clube

«Ele encaixou-se muito bem. É um clube novo, tudo é novo para ele. O Liverpool é um grande clube, tudo aconteceu muito rápido ao Darwin nos últimos anos. A jornada dele até aqui é entusiasmante e ele dará grandes passos connosco, sem dúvidas», começou por projetar aos órgãos de comunicação dos reds.

técnico germânico justificou o desgaste que o uruguaio tem apresentado ao longo dos jogos com o ritmo intenso dos treinos nesta fase, deixando críticas à forma como os novos reforços são avaliados.

«É uma pré-temporada difícil. Na pré-temporada os jogadores não devem jogar da mesma forma porque treinamos muito duro, se os jogadores tivessem as pernas mais frescas nos jogos de preparação seria um mau sinal, era porque não estávamos a trabalhar o suficiente. Ao mesmo tempo, quando és um jogador novo, és julgado todos os dias, todos falam de ti. É tudo tão agitado, não sei se é da minha idade ou de outra coisa, mas é muito agitado para mim. Eu penso sempre: ‘Porque é que estamos a julgar as pessoas constantemente tão cedo?’ Não apenas jogadores de futebol, mas em geral», vincou.

«Vai levar tempo, como tudo leva sempre tempo, mas sem problema. Ainda não sabemos qual o caminho que existirá para o Darwin, porque ainda está tudo muito fresco e ele quer aproveitar todos os dias, mas temos muito trabalho a fazer, tal como ele. Mas está tudo bem», rematou.

Note-se que Darwin estreou-se a marcar pelo Liverpool no mais recente teste de pré-época, diante do Leipzig, tendo apontado um ‘poker’.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo