Futebol

Darwin Pode Ser Eleito “Melhor Jogador Mundo”

Só Eusébio supera o nível do jogar Darwin Núnes

Os adeptos do Benfica admiram o Darwin Núnes de uma forma incomparável aos outros jogadores do clube, e em Liverpool, o uruguaio incendiou ainda mais o mercado.

Depois da glória encarnada, qu há 49 anos faturou a cada 70,6 minutos, que ninguém era tão ameaçador em frente à baliza contrária. ou o 32.º golo da temporada, um tento que ajudou a lançar o uruguaio ainda mais na história das águias, ele que vai numa impressionante média de um golo a cada 75,6 minutos em campo, algo que nem figuras como Nené (84,7″ em 1975/76), Jonas (85″ em 2017/18), Nuno Gomes (87,1″ em 1998/99) ou Cardozo (92,5″ em 2012/13), por exemplo, conseguiram nas suas melhores épocas.

Na retrospetiva geral, é preciso recuar até 1972/73 para ver Eusébio a fazer melhor: precisou de 70,6 minutos para assinar cada um dos seus 42 golos. Darwin segue, assim, bem embalado para o dérbi de domingo em Alvalade frente ao Sporting, a quem nunca marcou, tendo faturado em todos os últimos cinco jogos em que alinhou pelas águias: nesta fase fez sete golos.

Apesar do 3-3 na casa do Liverpool, que não impediu a eliminação das águias da Champions, em termos individuais foi o internacional uruguaio quem trouxe de Inglaterra mais louros e aplausos, ele que tem visto vários pretendentes a emergir da Premier League e que, depois de anteontem, deu mais um passo na descoberta do caminho futebolístico para uma mais cotadas ligas do mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo