Futebol

David Neres No Benfica

Acordo alcançado para o regresso de Everton ao Brasil e ingresso de David Neres no Benfica

O fetebolista Everton para o Flamengo é um dado adquirido, sendo que também David Neres estará muito em breve em Lisboa para ser apresentado como quarto reforço do Benfica para 2022/23.

Neres faz exames médicos esta sexta-feira em São Paulo antes de viajar para Lisboa, o que só deve acontecer na próxima semana. Já, Everton, que está a gozar férias em Fortaleza, viaja também hoje para o Rio de Janeiro para realizar os exames médicos.

O entendimento entre os encarnados e os dirigentes ucranianos permite a contratação de David Neres sem que isso implique a saída de recursos financeiros. Em virtude da dívida que o Shakhtar tem com o Benfica pela compra, no início da época, do também extremo Pedrinho, avança agora um acerto de contas. Dos 18 milhões negociados, só haviam chegado aos cofres benfiquistas três milhões, agora anulado com a vinda de Neres, que custou ao clube de Donetsk 12 milhões de euros, quando o adquiriram ao Ajax em janeiro. A invasão da Rússia à Ucrânia impediu que o jogador de 25 anos se tivesse estreado.

A intenção de reforçar as alas do ataque com dois elementos (Ricardo Horta, do Braga, é alvo prioritário) estava dependente da saída de um extremo, agora alinhavada. Nesse sentido, David Neres está já à espera que o telefone toque, até porque há a expectativa do lado do Benfica em fechar as duas negociações até ao final da semana, a começar pela venda de Everton ao Flamengo. segundo “o jogo”

A mesma publicação avança que David Neres tem o carimbo do treinador Roger Schmidt, que aprecia as características do brasileiro que viu jogar ao vivo pelo Ajax durante os dois anos em que treinou o PSV. O dianteiro também está ansioso por dar novo rumo à carreira. Por estar parado desde fevereiro, devido à guerra, já está a trabalhar no Brasil com um preparador físico particular para recuperar o tempo perdido. Em paralelo, informou-se sobre a realidade benfiquista com o próprio Everton, com os centrais Morato e Lucas Veríssimo, que encontrará na Luz, e com o extremo Pedrinho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo