Notícias

Declarações De Sérgio Conceição

O treinador do FC Porto, na conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Portimonense (sábado, 18h00, em Portimão), a contar para a nona jornada da Liga Bwin.

Segundo o “Noticia Ao Minuto” o técnico deixou seguintes palavras:

Portimonense: “O histórico… Eu não ligo a estatísticas, históricos. Os jogos são diferentes, as equipas vivem de diferente momentos e jogadores. O que passou passou. Vamos jogar com um Portimonense que está a fazer o melhor arranque de sempre na Liga e é sempre um campo difícil. Temos de olhar para o coletivo, e dentro do coletivo para os jogadores que têm qualidade individual que fazem do Portimonense uma equipa difícil. Cabe-nos a nós ir à procura da fórmula para conseguir os três pontos importantes na nossa caminhada.”

FC Porto deu boa resposta com Braga e Bayer, agora é mais desconfortável jogar adversário de outra gama? “Não cria desconforto nenhum, também já tivemos jogos em termos mediáticos, por exemplo com o Brugge, em que a motivação teoricamente está mais elevada e tivemos jogos maus. Olhamos para o nosso trabalho e trabalhamos em cima dos diferentes momentos da equipa, para corrigir e dar mais à equipa para que não aconteçam jogos menos conseguidos e que nos tiraram ponto.”

Como se vive a diferença de estados de espíritos: “Faz parte da vida de um treinador e dos próprios jogadores. Somos sempre postos à prova em todos os jogos. Ainda no último jogo em casa, independentemente de um bom jogo senti que houve desconforto do público com um jogador, não vai ser o último nem o primeiro a viver com essa exigência do público. Nos momentos bons todos batem palmas, importa é que nós, todos juntos, se faça a diferença, todos juntos somos mais fortes. É o treinador que paga o insucesso, no sucesso nunca é atribuído diretamente. Não gosto de ver colegas meus depois de meia dúzia de jogos serem despedidos, é preciso dar-lhes conforto, e eu aqui não tenho nada a dizer, ainda cá estou e sou o treinador mas antigo na liga.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo