Notícias

Declarações Sobre David Carmo

Antigo colega do defesa no Sporting de Braga B acredita que é uma questão de tempo até ver David Carmo a afirmar-se no Dragão.

David Carmo não está a ter um início de época propriamente fácil no FC Porto, uma vez que a equipa sofreu sete golos nos cinco jogos em que foi a jogo. Porém, Simãozinho, antigo colega do defesa na equipa B do Sporting de Braga, considera que é uma questão de tempo até ver o jovem central a afirmar-se nos dragões.

“Acho que só falta as coisas correrem bem ao FC Porto. Se tudo estivesse bem [no clube], ele também estava. Não tenho dúvidas que estamos perante um jogador de topo e de seleção. Quando se afirmar vai mesmo fazer a diferença. Vai superar isto e, em pouco tempo, já todos vão dizer bem dele”, começou por dizer o lateral-esquerdo de 27 anos, atualmente no Penafiel, em declarações ao jornal O Jogo.

“Acho que houve uma clara evolução ao longo destes anos. Ele era tímido, fisicamente fininho, não era aquele central intimidante. Cresceu muito com trabalho no ginásio. Ele destacava-se mais pela qualidade de passe, gostava de sair a jogar. Não concordo nada com a visão de alguns que o consideram lento. É rápido a fazer as coberturas e resolve muitas situações”, acrescentou em relação à evolução do antigo companheiro de defesa.

Além disso, Simãozinho frisou a importância de poder jogar ao lado de Pepe numa equipa que alinha com um sistema diferente daquele a que David Carmo estava habituado em Braga.

“Pode andar um pouco receoso nestes primeiros novos já que está num novo sistema e com um novo treinador. Mas acho que vai abanar. Ao lado de Pepe tem tudo para melhorar. Pode ser útil ao FC Porto na construção, na variação de jogo e tem sempre um dos melhores centrais de sempre para lhe cobrir as costas”, rematou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo