Futebol

Declarações Sobre Rúbin Amorim

O presidente do Sporting afirmou que o actual treinador é o melhor do mundo.

Segundo o jornal “notícia ao minuto” nesta terça-feira, numa entrevista o presidênte do sporting Frederico Varandas deixou seguintes declarações sobre Rúbin Amorim:

“O que me interessa é o que é, de facto, real. O que me importa é a relação diária que tenho com o treinador, até entre diretor desportivo e presidente. Não há dia em que não nos falemos. Para além de uma excelente relação profissional, temos uma excelente relação pessoal. Estamos completamente alinhados. O Sporting tem um dos melhores treinadores do mundo, tem contrato até 2024. Rúben Amorim foi um peça fulcral no crescimento e na recuperação do clube. Paguei dez milhões, hoje pagaria 15”, começou por dizer.

“Não é normal num clube grande um treinador aguentar-se com maus resultados. Fala-se de crise. Estamos a 12 pontos, estamos. A análise crítica em Portugal é pobre, é fraca. Quando se ganha, está tudo bem. Quando se perde, está tudo mal. Já jogámos mal e vencemos. Este ano, em jogos em que massacrámos, o Sporting já parecia débil por perder. É a análise resultadista. Mas não é essa que nós fazemos. Existe uma crise de resultados, sim, é evidente, mas não existe uma crise estrutural. Temos uma ideia de jogo muito bem definida, é uma questão de eficácia”, acrescentou de seguida.

“O Rúben Amorim tem contrato até 2024 e vai cumpri-lo até aí. Já disse que pode continuar para lá de 2024. É uma questão em cima da mesa. Está feliz no Sporting. É um ótimo sinal falar-se dele para os ‘Big Five’. Quando sair, ficarei rendido ao que fez, porque é um dos melhores treinadores do mundo. Nós temos um plantel em que acreditamos muito, temos um grupo de jogadores e treinador muito bom. É injusta esta fase de resultados, mas faz parte do crescimento. Há um trabalho sistemático e diário, estamos lá. A qualidade de jogo está lá”, rematou sobre o assunto.

Recorde-se que Frederico Varandas contratou Rúben Amorim ao Sporting de Braga por 10 milhões de euros, ainda em 2020, sendo que o Sporting acabaria por ser campeão nacional em 2020/21, 19 anos depois.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo