Notícias

“Este foi um mandato histórico”

Frederico Varandas,Recandidato à liderança do Sporting, participou  esta quarta-feira onde deu a sua ideia sobre o spoting

Frederico Varandas,Recandidato à liderança do Sporting, participou  esta quarta-feira, num debate com os outros dois candidatos. Numa análise aos últimos quatro anos, o atual presidente leonino fez um balanço positivo.

 

«Este foi um mandato histórico. Só no futebol são seis títulos a mais que os nossos rivais juntos. Quando aqui se fala de uma época desastrosa com Marcel Keizer, conquistou-se dois títulos», atirou falando depois em concreto do projeto do futebol: «A nossa base é a formação e vai continuar a ser. Remodelámos os relvados, os quartos, conseguimos recursos humanos altamente qualificados, com uma unidade de performance, um departamento de observação e toda uma metodologia de treino transversal. Cortámos custos e aumentámos o investimento em cerca de dois milhões. Fizemos regressar a equipa B em que o modelo de treino é focado no jogador e não nos resultados. Caso contrário podíamos lá ter Daniel Bragança, Gonçalo Inácio ou Gonçalo Esteves e acho que essa equipa seria competitiva», explicou.

 

O atua líder leonino falou ainda das modalidades.

 

«Temos 12 títulos europeus e um mundial. 30 por cento dos títulos foram conquistados no nosso mandato, com o futsal a ser bicampeão europeu. A isto podemos juntar duas medalhas olímpicas e recordes de inscrição de atletas. Reduzimos os custos em €3 milhões e aposta vai passar pela formação, como aconteceu no futebol. Além disso investimos no multidesportivo, que tem balneários novos. Vamos ter modalidades competitivas e vitoriosas desta forma», atirou.

 

Por último a questão financeira.

 

«A gestão do Sporting está ligada à desportiva. Nestes três anos e meio reduzimos custos e valorizámos o ativo, basta ver que o plantel do Sporting nunca valeu tanto, segundo o transfermarkt está avaliado em €250 milhões. Quanto às VMOC, posso garantir aos sócios que estamos a concluir o processo de recompra e a curto prazo vamos pode dar excelentes notícias», concluiu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo