Futebol

FC PORTO NO MAIOR SÉRIE VITORIOSA

F Porto está maior série em derbis no bessa

Os dragões venceram , pela nona vez consecutiva, o Boavista, no Estádio do Bessa, e estabeleceu a melhor sequência de sempre, em dérbis da Invicta disputados em território axadrezado para o campeonato, naquela que foi a vitória 40 em 69 jogos em casa do rival, 99.ª no total de 144 duelos (casa e fora) entre dragões e panteras.

Significa isto também que, desde o regresso das panteras ao palco maior do futebol português, em 2014, após descida administrativa, os dragões estão 100 por cento vitoriosos. Além disso, o Boavista não consegue marcar um golo, diante do seu público, ao rival da cidade, desde 2006/07, mais exatamente 28 de abril 2007, tento esse da autoria de Zé Manuel que determinou a última vitória dos axadrezados sobre o FC Porto: aos 50′ assinou então o 2-0 (Ricardo Silva havia aberto o marcador aos 14′) e Lucho González, de penálti, aos 72′, reduziu para 2-1, insuficiente para evitar a derrota azul-e-branca. Acrescente-se que a última vez que as panteras pontuaram aconteceu em 2007/08, na sequência de um nulo.

 

Aliás, para as aspirações do Boavista, o golo da autoria de Fábio Vieira, ao intervalo, constituía já mau presságio, porque só por duas vezes os axadrezados haviam conseguido operar reviravolta no Bessa após irem para intervalo a perder, nos longínquos anos de 1946 e 1984.

 

O FC Porto soma, por esta altura, à 27.ª jornada, mais dez pontos que na temporada passada, com o contributo direto de Fábio Vieira, que marcou pela segunda jornada consecutiva e apontou o seu primeiro golo determinante na conquista de três pontos ao serviço do dragão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo