BENFICASPORTING

Última hora: Mauro Xavier desconsidera a vitória do Sporting em directo na CMTV (vídeo)

Mauro Xavier expressou a sua opinião em relação à arbitragem dos jogos do Benfica e do Sporting na última jornada.

O comentador afeto às águias manifestou a sua discordância em relação ao facto de o árbitro Manuel Oliveira ter revelado a sua decisão, através de um sistema sonoro, de anular o penálti que os encarnados reclamavam no jogo com o Estoril. Mauro Xavier entende que o sistema sonoro só faz sentido se for para o árbitro justificar os motivos da sua decisão.

“Convém assegurar que as inovações se tratam de verdadeiras melhorias e não apenas operações cosméticas que visam legitimar injustiças. Se o árbitro não utiliza o áudio para justificar a sua decisão qual a utilidade deste sistema?“, questionou em declarações ao diário desportivo Record.

O comentador das águias pronunciou-se também sobre a arbitragem do Arouca-Sporting, considerando que os leões foram beneficiados pelo facto de, no seu entender, não ter sido assinalada uma grande penalidade a favor dos arouquenses.

“Enquanto que o Benfica foi prejudicado, em Arouca, o Sporting voltou a ser beneficiado, com o árbitro a não assinalar um penálti para a equipa da casa, que poderia assim ter empatado o marcador“, referiu.

Mauro Xavier conclui com um aviso.

“Com poucas jornadas por disputar, não pode passar a valer tudo para afastar o Benfica do título“.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo