Futebol

FRANCISCO BENITEZ LANÇA DURAS CRITICAS ÃO PRESIDENTE RUI COSTA

Na luta pele liderança do benfica o candidato

 

  Na luta pele liderança do benfica, o candidato   FRANCISCO  BENITEZ  sabe  que o Benfica atravessa um momento muito complicado. O antigo candidato às eleções das águias teceu duras críticas ao trabalho que o presidente Rui Costa tem vindo a desenvolver

 

 

«Sinto que o Benfica neste momento é um grande barco à deriva. O timoneiro está perdido e a tripulação desorientada. Nestas alturas é preciso uma voz de comando, saber qual é o projeto, qual é o plano», afirmou o antigo candidato, em declarações à Rádio Renascença.

 

O presidente dos encarnados, Rui Costa, apelou à união depois do jogo com o Gil Vicente e Benitez respondeu: «Essa conquista tem de partir de dentro do clube. Olhamos para o campo e vemos que nem em campo há união. Olhamos para a estrutura e vemos que nem aí há união. Então, dentro do Benfica não há união e andamos a pedi-la aos adeptos.»

 

Por último, o antigo candidato exigiu mais a Rui Costa: «Ele tem a responsabilidade de nos guiar às vitórias, se não for capaz de o fazer terá de ser uma opção dele e eu espero que não o venha a fazer rapidamente. O Benfica não pode estar permanentemente em eleições.»

 

A Mesa da Assembleia Geral, presidida por Rogério Alves, vai agora analisar, até domingo, todos os documentos e assinaturas entregues, e na segunda-feira informará as candidaturas.

 

Frederico Varandas foi eleito em 2018 com 42,32% dos votos (8.717 votantes), contra 36,84% (9.735) de João Benedito. José Maria Ricciardi teve 14,55%, José Dias Ferreira 2,35%, Fernando Tavares Pereira 0,9% e Rui Jorge Rego 0,51%. Recorde-se que foi o ato eleitoral do Sporting com maior afluência de sempre: 22.510 sócios votantes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo