Futebol

Gilberto Batista Assina Com Sporting

O defesa-central guineense de 18 anos renovou contrato

O fetebolista representou os ‘bês’ leoninos, mas também os sub-19 e os sub-23, além de já por diversas vezes ter sido chamado aos treinos do plantel da equipa principal, às ordens de Rúben Amorim – renovaram o vínculo e a ligação contratual, confirmou esta terça-feira o clube leonino, ao qual o jogador chegou em 2018/2019.

«Assinar pelo Sporting é sempre uma responsabilidade porque temos de honrar o símbolo que levamos ao peito! Desde que cheguei até agora mudou muita coisa e sinto-me melhor jogador neste momento», afirmou Gilberto Batista aos meios de comunicação do Sporting sobre a continuidade.

«Sinto-me muito feliz porque a renovação demonstra a confiança que o Sporting deposita em mim», sublinhou ainda o jovem jogador, que tem subido patamar a patamar no emblema, e que, além da equipa B, já alinhou pelo clube na UEFA Youth League, além de 17 encontros pelos sub-23.

«Jogar nos três escalões foi muito bom. São várias experiências. E estrear-me pela equipa B deu-me um crescimento enorme. É muito diferente dos sub-23 e sub-19: jogamos contra homens ‘feitos’, o que nos obrigam a pensar e a executar mais rápido. Têm sido anos incríveis, nos quais tenho aprendido algo novo todos os dias», disse ainda Gilberto Batista, que tem o uruguaio Sebastián Coates como ídolo na posição.

«Gosto da liderança que transmite aos companheiros de equipa, penso que deve ser uma característica importante nos jogadores que ocupam a minha posição. Prometo muita garra, dedicação e defender sempre o símbolo do Sporting», foi a mensagem que, desde já, deixou aos adeptos para a próxima época.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo