Futebol

Gonçalo Inácio Tem Nova tarefa

Enquanto não baixam a guarda nos objetivos que ainda podem alcançar esta temporada (reconquista do título nacional e conquista da Taça de Portugal), os homens fortes do futebol do leão (Frederico Varandas, Hugo Viana e Rúben Amorim) também olham para o futuro e têm tomado decisões importantes nesse sentido. É nesse contexto que ao leão chegará, no verão, um reforço para a defesa, um central destro, que possa jogar no lado direito do trio defensivo e que esteja rotinado com a posição.

Esta contratação permitirá a Gonçalo Inácio,  assumir um novo papel no conjunto verde e branco, passando o jovem jogador a atuar do lado esquerdo, ou seja, mais de acordo com o seu pé preferencial – isto, apesar da excelente resposta que tem dado mesmo a jogar do lado direito… com o pé esquerdo.

No entanto, os responsáveis concluíram que Gonçalo Inácio deverá passar a atuar do lado esquerdo, onde Matheus Reis será sempre outra excelente possibilidade, ainda que a prioridade seja colocar o brasileiro como lateral.

Estas movimentações, já se vê, escancaram a porta de saída a Zouhair Feddal, marroquino de 32 anos, contratado ao Betis em 2020/2021, mas que parece ter agora os dias contados no Sporting. E o que estará aqui em causa não é o rendimento desportivo (foi muito importante na conquista do título nacional e em duas épocas de leão ao peito participou até agora em 59 jogos oficiais, 34 em 2020/2021 e em 25 esta época), mas sim o vencimento que aufere, no teto salarial do plantel, ou seja, no lote de jogadores mais bem pagos da atualidade, sem que a regularidade do internacional marroquino justifique, nesta altura, esse esforço financeiro, sobretudo quando está planeada a chegada de um reforço para essa posição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo