Futebol

Grande Jogador Referênciado No Sporting

O Jogador Do Fluminense Jhon Arias, continua sendo alvo do sporting.

Na edição desta sexta-feira o jornal disportivo português avança que o Jhon Arias, é um dos jogadores observados e bem cotados no departamento de scouting do Sporting. O colombiano, que somou 16 golos e 16 assistências em 62 jogos pelo Fluminense em 2022, diz ser “cedo para falar do futuro”.

“Não posso dizer que vou ficar, nem que vou sair. Tenho de focar-me no último jogo. Consegui uma boa média de golos e o foco é conseguir o vice-campeonato”, disse à Imprensa brasileira.

Escreve-se no país que o Flu tem a prioridade de manter o extremo e que tentará adquirir os 50% do passe que são do Patriotas.

O CELECIONADOR NACIONAL FERNANDO SANTOS

Pela primeira vez desde que assumiu o comando técnico da Seleção Nacional, em 2016, Fernando Santos decidiu não convocar nenhum jogador do Sporting para um grande torneio internacional.

O selecionador nacional não chamou nenhum jogador leonino para o Mundial de 2022, ao passo que o Benfica e o FC Porto contam ambos com três jogadores eleitos: António Silva, João Mário e Gonçalo Ramos nas águias; Diogo Costa, Pepe e Otávio nos dragões.

O clube, um dos três “grandes” e historicamente um “fornecedor” da equipa das “quinas”, nunca ficou de fora das presenças em fases finais, começando com oito jogadores chamados à estreia, no Mundial1966, na qual os “magriços” conseguiram o terceiro lugar.

Em campeonatos do mundo, o número mais baixo de atletas verdes e brancos na formação lusa remonta a 2006, quando o guarda-redes Ricardo e o defesa Marco Caneira foram os únicos chamados por Luiz Felipe Scolari.

Ainda assim, o valor mais próximo da ausência completa tinha sido a participação de Jordão no Euro’1984, dois anos antes de quatro sportinguistas no Mundial’1986: Damas, Morato, António Sousa e Jaime Pacheco.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo