Futebol

Grimaldo! um sucesso do Benfica

Grimaldo, um defesa que ja marcou mais golos

O lateral-esquerdo espanhol Álex Grimaldo, após ter apontado o seu quinto golo no campeonato (no jogo com o Portimonense), esta temporada, subiu à liderança do ranking de defesas com mais golos na Liga.

 

O jogador de 26 anos do Benfica, que em janeiro último chegou a ser apontado como possível sucessor de Jordi Alba no Barcelona, estava empatado, com quatro golos, com outro lateral-esquerdo que se tem destacado na presente edição do divisão máxima do futebol português, o jovem francês de apenas 22 anos, Yanis Hamache, do Boavista.

 

Acrescente-se que, além dos cinco golos no campeonato, Álex Grimaldo soma também cinco assistências, ou seja, é o terceiro jogador das águias com maior influência em golos, apenas superado pelos avançados Darwin Núñez (20 golos e duas assistências) e Rafa Silva (7 golos e 16 assistências).

 

Para todas as competições, o esquerdino soma seis golos (19 desde que chegou aos encarnados em 2015/16) e seis assistências, num total de 39 jogos esta época de águia ao peito.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo