Notícias

Julian Weigl Estará Fora Do Próximo Jogo

Julian Weigl, médio defensivo alemão esta fora do próximo jogo

Julian Weigl, médio defensivo alemão viu  o quinto cartão amarelo no jogo da última jornada, no Estádio do Bessa, frente ao Boavista, e por esse motivo o médio defensivo alemão está fora do próximo desafio de campeonato, marcado para este domingo, em casa, frente ao Vitória de Guimarães.

Esta será apenas a terceira vez que Weigl vai falhar jogos na Liga, depois de também não ter entrado em campo na segunda jornada e terceira jornadas, frente ao Arouca (2-1) e ao Gil Vicente (2-0), desafios para os quais Jorge Jesus, então treinador, elegeu Meité como pivot defensivo a meio-campo.   Depois disso, contas feitas, o jogador alemão esteve em 21 jornadas, tornando-se num dos indiscutíveis para Jesus e, agora, com Veríssimo – há 15 jogos seguidos que completa os 90 minutos!

O problema é que nesta altura não há no plantel um médio com as características de Weigl, marcadamente defensivas – por algum motivo o Benfica tentou, em janeiro, sem sucesso, fazer regressar mais cedo à Luz o médio Florentino Luís, que está emprestado  aos espanhóis do Getafe -, uma vez que Nélson Veríssimo, já o esclareceu publicamente, olha para Meité como um 8, um médio com maior proximidade à área adversária e não como o médio mais defensivo do desenho tático. Porém, é mesmo o francês Meité que surge como a opção mais lógica, e que já está a ser trabalhada, para entrar em campo como titular no domingo.

Paulo Bernardo poderá também ser uma alternativa a ter em conta, mas a juventude e inexperiência do médio de 20 anos tornam o cenário nada provável, principalmente para um duelo que se prevê complicado, frente ao Vitória de Guimarães, e para o qual a equipa encarnada se apresenta com mais uma fragilidade anunciada: Otamendi. O central argentino também viu amarelo no Bessa e terá de cumprir castigo; o brasileiro Morato vai regressar ao onze para fazer dupla de centrais com o belga Jan Vertonghen. Morato foi, inclusivamente, colocado a jogar como central mais à direita pela equipa B, na segunda-feira, precisamente para se preparar para este jogo com o Vitória.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo