Futebol

MARCUS EDWARDS SERÁ JOGADOR DO SPORTING

Marcus Edwards será o novo jogador do Sporting já a partir deste mês.

O Marcus Edwards vai ser jogador do Sporting já a partir deste mês e, cumprindo o contrato que o Sporting tem preparado para o extremo inglês de 23 anos, até junho de 2026. São quatro anos e meio de ligação que o leão pretende oferecer a Marcus Edwards, com uma cláusula de rescisão que deverá ficar fixada nos 60 milhões de euros.
Depois das primeiras negociações, retomadas nesta reabertura do mercado, tal como A BOLA deu conta em primeira mão, onde teve lugar um almoço que juntou Frederico Varandas e Hugo Viana, presidente e diretor desportivo do Sporting, com Miguel Pinto Lisboa, presidente do Vitória de Guimarães, mas sem Jonathan Beckett, agente de Marcus Edwards que esteve em Portugal na semana passada e, ontem, foi sendo informado do evoluir das negociações.

Este encontro, que inicialmente estava marcado para Lisboa, mais concretamente para as instalações da SAD no Estádio José Alvalade, acabou por ter lugar, de início, numa unidade hoteleira em Coimbra, praticamente a meio caminho entre as duas partes interessadas neste negócio, à hora de almoço.

A verdade é que, apesar do encontro, desta vez presencialmente – o que deixa presumir que as negociações avançaram até ao ponto de discutir os últimos pormenores -, o acordo não ficou ontem fechado e, segundo os dados recolhidos por A BOLA, vai mesmo ficar adiado por mais uns dias, à espera dos derradeiros momentos do mercado de inverno. Os moldes, esses, são aqueles que o nosso jornal já havia noticiado: o Sporting está disposto a ir até aos €8 milhões, depois da primeira abordagem nos €6M, mas mostra-se intransigente em não ultrapassar este valor, confiante de que é o suficiente para convencer a administração vimaranense. Há, depois, a inclusão no negócio de Bruno Gaspar, a título definitivo, e o nome de Gonzalo Plata, que os leões não pretendem incluir em definitivo mas apenas numa perspetiva de cedência futura. O pagamento, esse, deve começar a ser feito apenas a partir de junho e em tranches.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo