Notícias

Máscara De Proteção Para Pepê

Pepê com a máscara de proteção que poderá utilizar no jogo

Pela primeira vez os canais de comunicação do clube publicaram foto de Pepê com a máscara de proteção que poderá utilizar no jogo desta segunda-feira, com o Santa Clara, depois de ter sofrido fratura da arcada zigomática com afundamento.

O avançado brasileiro apresentou-se no relvado com uma resistente proteção da face feita em fibra de carbono, cujo molde foi feito na última terça-feira e entregue em tempo recorde pelos especialistas da Compozito, da Póvoa de Varzim. Esta é a mesma empresa que fez uma máscara anatómica personalizada para Pepe, em dezembro de 2020, e que possibilitou a presença do defesa-central na discussão da Supertaça, após ter manifestado um problema semelhante de fratura da arcada zigomática.

 

Apesar do boletim clínico do FC Porto apontar Pepê como estando em regime de treino condicionado, é um dado adquirido que o jogador brasileiro – substituto natural de Luis Diaz desde que o colombiano se mudou para o Liverpool (Inglaterra), em janeiro último – será dado como apto para o encontro de amanhã frente ao Santa Clara, alargando os recursos disponíveis do treinador Sérgio Conceição para a partida da 28.ª jornada da Liga.
A única dúvida relativa a Pepê para o encontro com os açorianos prende-se com a possibilidade de utilizar ou não a referida máscara. O tempo de duas semanas que decorre entre a cirurgia e o jogo permite ao atleta uma boa cicatrização da fratura, mas por uma questão de confiança no choque o avançado pode pretender alargar o tempo de utilização daquele acessório.

 

Uma dúvida que apenas Pepê poderá dissipar e que, com certeza, será alvo de testes até ao próprio dia do choque com os açorianos, sendo que a máscara não inibirá o rendimento do brasileiro em campo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo