
O jornal “Recordo” na edição desta quinta-feira avança que o jogador Matias Zaracho é apontado como possível solução para o meio-campo do FC Porto, o jogador argentino é, nesta fase, um alvo muito caro, até porque o “Galo” nem sequer equaciona perdê-lo.
A eliminação do Atlético Mineiro nos quartos de final da Taça Libertadores, ante o Palmeiras, voltou a trazer à baila o nome de Matías Zaracho, que já havia sido colocado na órbita do FC Porto.
Como o nosso jornal deu conta em tempo oportuno, a SAD portista continua em busca de um reforço para o setor intermediário, de preferência com perfil de box-to-box, mas Zaracho, que até prefere atuar como uma espécie de número 10, não foi alvo de qualquer proposta concreta dos azuis e brancos. A juntar a isto, uma eventual abordagem pelo internacional argentino, de 24 anos, exigiria sempre um elevado esforço financeiro.
O clube campeão brasileiro detém apenas metade do passe do criativo (a outra metade está na posse do Racing), pelo que a Imprensa local colocou, ainda em julho, a fasquia nos 20 milhões de euros, cenário que não sofreu alterações.
De resto, Zaracho foi titular – jogou 74″ – no duelo da madrugada de ontem com a equipa de Abel Ferreira, que o Atlético perdeu no desempate por grandes penalidades após um nulo nos 90″.