Notícias

Milhões De Euros Por João Mário

Esta sexta-feira, o Sporting pediu 30 milhões de euros pela transferência de João Mário para o Benfica no ano passado.confimo o inter

Segundo o “jornal disportivo” o clube italiano tinha contratado o médio ao Sporting no verão de 2016 por cerca de 41 milhões de euros. A transferência incluía uma cláusula onde o Sporting tinha prioridade se algum clube estivesse interessado na sua contratação e também receberia uma indemnização se fosse para um outro clube rival do Sporting em Portugal.

Para dar a volta a esta situação, João Mário rescindiu o contrato com o Inter e assinou pelo Benfica a custo zero. O Sporting pediu ao Inter para ser indemnizado, mas o clube italiano não respondeu. O clube de Alvalade pediu 30 milhões de euros por não terem sido respeitadas as cláusulas no contrato.

Os advogados do Inter estão agora a analisar a situação e vão agir, tal como revelou a administração do Inter no relatório da sociedade, hoje divulgado em Itália.

«No dia 10 de agosto de 2022, o Inter recebeu uma reclamação de indemnização de 30 milhões de euros apresentada pelo Sporting em relação à transferência de João Mário para o Benfica, por faltar ativar uma cláusula a favor do Sporting no caso de uma transferência para qualquer outro clube participante no campeonato português. A nossa sociedade, defendendo não ser responsável de qualquer violação contratual, está a examinar com os seus advogados a contestação e agir em defesa dos seus interesses.»

A Gazzetta Dello Sport acrescenta que o caso já foi entregue pelos leôes à FIFA e é esperada uma decisão após o Natal. Na queixa apresentada ao organismo, o Sporting terá ainda salientado que o empréstimo do austriaco Valentino Lázaro ao Benfica, anunciado dias após a contratação de João Mário, serviria para ‘encapotar’ o valor que os encarnados teriam de pagar aos italianos pelo passe de João Mário. A SAD encarnada pagou um milhão de euros pela taxa de empréstimo mas acabaria por não ativar a opção de compra no valor de €7,5M.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo