Nacional

MOÇAMBIQUE:TERRORISTA NO DISTRITO DE MECULA EM VÁRIAS ATAQUE CAUSARAM 3.803 DESLUCADOS

Terrorista Na provincia De Niassa Distrito Do Mecula,Em Sete Ataques Causaram 3.803 Deslocados Entre Novembro E Dezembro Do Ano 2021

As informações foram divulgadas pela Governadora do Niassa e avançadas pela “Carta de Moçambique”. Elina Judite Massegele esteve em Mecula na quarta-feira, 12 de janeiro.

Esse é assim o distrito mais afetado pela onda de ataques terroristas. “Já reforçámos a Polícia da República de Moçambique (PRM) e as Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) nas posições mais vulneráveis, com vista a conter o alastramento do fenómeno, incluindo os locais atacados”, disse a responsável do Niassa.

“Porém, a população tem um papel importante na sensibilização para manter a vigilância e incentivar a denúncia de movimentos estranhos ao nível do distrito”, afirmou.

São cerca de 1.192 as famílias correspondentes a 3.803 deslocados internos, que se encontram no centro de acolhimento da vila-sede de Mecula. O Instituto Nacional de Gestão de Desastres (INGD) e outras organizações humanitárias distribuíram tendas, lonas, plásticos para cobertura, cereais, oleaginosas, óleo alimentar e roupa diversa.

Foram também construídas 244 cabanas, 19 latrinas. Fata construir 173 cabanas e 14 latrinas para as famílias que ainda não têm um lugar para ficar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo