Notícias

Negócio Fechado: St. Juste Assinou Com Spoting

Jeremiah St. Juste assinou, ontem de manhã, o contrato que o tornará jogador do Sporting até junho de 2027 e que entrará em vigor a partir do próximo dia 1 de julho

O central neerlandês de 25 anos, custará nove milhões de euros aos cofres da SAD do Sporting, a que poderão acrescer outros €2,5 milhões, mediante objetivos individuais e coletivos alcançados durante os cinco anos de ligação do defesa ao emblema de Alvalade.

E se o dia de segunda-feira serviu, sobretudo, para Jeremiah St. Juste, acompanhado da sua família – a esposa Hanaa, a filha Jaeda e os irmãos e empresários Yoshua e Benjamin -, conhecerem o Estádio José Alvalade, a Academia do Sporting, em Alcochete, e começarem a escolher uma residência para os próximos cinco anos, bem como alinhavar os últimos detalhes de um acordo que, entre clube e jogador, há muito estava selado, o dia de ontem serviu, essencialmente, para finalizar os indispensáveis exames médicos e físicos, obrigatórios antes de qualquer assinatura de vínculo contratual.

Havia, naturalmente, a curiosidade e evidente necessidade de perceber se as lesões que obrigaram Jeremiah St. Juste a uma paragem de, no total, cerca de cinco meses, esta temporada, estão agora totalmente debeladas. Segundo dados recolhidos pelo nosso jornal, a operação ao ombro direito, em outubro do ano passado, serviu para corrigir um problema, sendo que, por aconselhamento médico, St. Juste acabou por fazer uma intervenção cirúrgica ao ombro esquerdo, agora em fevereiro, para debelar em definitivo qualquer possibilidade de enfrentar lesão semelhante nesse local.

E se do ponto de vista médico qualquer possível problema ficou despistado, foi nos testes físicos que, Juste não só confirmou os seus créditos, como impressionou os responsáveis leoninos. Além da notável resistência física, o central neerlandês voltou a destacar-se na vertente da velocidade, surpreendendo em Portugal como já tinha surpreendido na Alemanha: St. Juste detém o recorde de velocidade de ponta, com 36,63 km/hora, superando os 36,51 de Alphonso Davies, do Bayern Munique, num registo que começou a ser feito na Bundesliga em 2011.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo