Futebol

Nélson Veríssimo Avisa Para o Jogo De Sabado

Nélson Veríssimo, treinador do Benfica, deixou alertas para o jogo de sábado (20.15 horas) com o Vizela, no Estádio da Luz, referente à 26.ª jornada da Liga.

«Esperamos um Vizela em função do que tem sido percurso da equipa com este treinador [Álvaro Pacheco], com uma ideia de jogo bem vincada e não acredito que vai abdicar dessa ideia. Em função dos momentos do jogo poderá defender num bloco mais baixo e sair em transição. Mais importante é a nossa ideia de jogo e as nossas dinâmicas. O nosso foco está nesse aspecto. Esperamos um jogo difícil, reconhecemos qualidade do Vizela e não nos deixamos enganar pela classificação porque é uma equipa com qualidade, valor e bem treinada. Sabemos que temos de estar a um nível elevado para corresponder e conquistar os três pontos», disse em conferência de imprensa.

Após o embate com o Vizela, o Benfica viaja até Amesterdão para defrontar o Ajax para a Liga dos Campeões. Um jogo que não está ainda no pensamento de Nélson Veríssimo. «Não é o momento para falar nesse jogo. Vamos defrontar o Vizela e esse é, para nós, o jogo mais importante. Queremos preparar-nos bem para esse jogo e abordá-lo na máxima força. Depois temos tempo para pensar e falar do Ajax.»

Questionado sobre se os três pontos são importantes numa altura em que se aproxima a pausa no campeonato para os jogos de seleções: «O grupo sabe que os três pontos são sempre importantes. Estamos num clube em que a exigência é sempre máxima e temos lutar sempre pela vitória. Até à paragem temos três jogos, um para a Champions, e dois para o campeonato em casa, com o Vizela e o Estoril. Sabemos que temos de os vencer em função dos nossos objetivos. A responsabilidade é a mesma, sabendo que temos diferença pontual que temos de diminuir para chegar ao segundo lugar e, depois, ao primeiro. Para isso dependemos de nós e também do que os nossos rivais possam fazer nos jogos deles. Há uma responsabilidade desde o início da época. É para isso que trabalhamos para chegar aos jogos e conquistar três pontos.»

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo