Futebol

Nélson Veríssimo Sobre o Futuro

Treinador Do Benfica Fala Sobre O Futuro

Nélson Veríssimo fez a antevisão ao jogo de terça-feira com o Ajax da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, esta terça-feira às 20 horas, (empate 2-2 em Lisboa) com o treinador a ser questionado sobre o impacto deste jogo para o resto da época como a nível pessoal, uma vez que é treinador interino até final da temporada.

Dado a distância para o primeiro lugar na Liga, é ´obrigatório´ avançar na Liga dos Campeões? «É obrigatório para o Benfica ganhar todos os jogos. Não tem acontecido tantas vezes como gostaríamos, sabemos que temos um jogo a eliminar, mas o nosso objetivo é ganhar e passar à fase seguinte. O jogo tem características diferentes por ser a eliminar, a equipa certamente vai dar uma boa resposta.»

Num terceiro lugar com sinais de evolução, o que é necessário fazer para que possa ser convidado a ficar como treinador? «Sou sincero, neste momento não é essa a minha preocupação. A minha e a do staff não é a nossa continuidade, é preparar semanas de treino, o jogo seguinte, agora o Ajax e depois Estoril. No final do trajeto – do jogo com o Paços da última jornada – então vamos olhar para trás e perceber que houve crescimento. O resto é lateral, o foco está aí.»

Qual o balanço do seu trabalho até agora: «Percebo a pergunta, mas não é momento para falar nisso. O balanço fazemos no final de um percurso. Termina com o Paços e aí vamos fazer o balanço. Ainda temos 7 ou 8 jogos pela frente, mais um de Liga dos Campeões e acreditamos que se estivermos no nível que temos vindo a demonstrar, temos reais possibilidades de passar.»

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo