Futebol

Neymar Em Problemas

Neymar Vai Responder No Tribunal Por Ilegalidades

Neymar vai ser julgado entre os dias 17 e 31 de outubro por alegadas ilegalidades cometidas no processo da sua transferência do Santos para o Barcelona, confirmaram esta quarta-feira fontes judiciais às agências noticiosas Efe. avança o “A Bola”

O jogador de 30 anos vai responder num tribunal de Barcelona pelos crimes de fraude e corrupção, tal como os outros intervenientes no processo: os pais do atual atacante do Paris Saint-Germain e os antigos presidentes do clube catalão Josep Maria Bartomeu e Sandro Rosell.

Em causa estão ilegalidades cometidas durante a transferência do internacional brasileiro para o Barcelona, como a assinatura de um contrato fictício durante as negociações, entre 2011 e 2013, que serão julgadas ao longo de sete sessões e poderão conduzir a penas de prisão para os cinco envolvidos.

Ministério Público pede dois anos de prisão e o pagamento de uma multa de 10 milhões de euros para Neymar, dois anos de prisão para o pai do futebolista e um ano para a mãe, além de uma multa no valor de 1,4 milhões de euros para a empresa da família do jogador brasileiro.

Para Sandro Rosell, que na altura dos factos liderava o Barcelona, o Ministério Público pede cinco anos de prisão, enquanto Josep Maria Bartomeu, então vice-presidente do clube, arrisca também cinco anos de prisão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo