Futebol

Nuno Santo Deixa Benfica e Assina No Estados Unidos

jogador Nuno Santos deixa Benfica e é apresentado como reforço no Charlotte FC

Nuno Santos foi esta sexta-feira oficializado como reforço do Charlotte FC, clube da MLS, campeonato dos Estados Unidos. O médio assinou um contrato válido até 2024, com opção por mais um ano.

No jornal ” a bola:na edição desta sexta-feira, revelou que o negócio rende um milhão de euros por 50 por cento do passe, modelo habitualmente seguido pelas águias. De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, o centrocampista de 23 anos poderá ainda permitir o encaixe de mais um milhão de euros em função de objetivos, cuja obtenção não se prevê complicada.

Sem espaço no Benfica de Roger Schmidt, o futebolista de 23 anos vai prosseguir a sua carreira nos Estados Unidos da América, terminando uma ligação com o clube da Luz que se iniciou em 2012/13. Após empréstimos a Moreirense (2019/20), Boavista (2020/21) e Paços de Ferreira (2021/22), nos quais foi prosseguindo a sua afirmação, Nuno Santos não conseguiu, porém, garantir uma vaga no plantel principal do Benfica, ele que tinha contrato até 2024.

«É médio ofensivo inteligente que escolheu o Charlotte FC, ao invés do interesse europeu, porque acredita no nosso projeto e em como a nossa Liga desenvolve o talento jovem. Já competiu a alto nível em Portugal e já jogou nas competições europeias. Chega com boa idade e vem dar-nos valor ofensivo», destacou Zoran Krneta, diretor desportivo do Charlotte FC.

Nuno Santos dividiu formação entre Boavista, FC Porto e Benfica, sendo que nas últimas três épocas esteve cedido, nomeadamente a Moreirense, Boavista e Paços de Ferreira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo