O Bernaldo Silva
Internacional português era o alvo predileto dos catalães, no verão, mas as dificuldades financeiras travaram a transferência.

Bernardo Silva foi um dos nomes que mais deu que falar durante o passado mercado de transferências de verão, face ao ‘assédio’ de que foi alvo, principalmente, por parte do Barcelona, mas, encerrada a janela, acabou por permanecer no Manchester City.
No entanto, a direção liderada por Joan Laporta não esquece o nome do internacional português, e promete ‘voltar à carga’ junto dos citizens já no final da presente temporada, na esperança de o conseguir ‘resgatar’, de uma vez por todas, de acordo com o jornal espanhol Sport.
O jogador formado no Benfica era um dos alvos prediletos do treinador do conjunto blaugrana, Xavi Hernández, mas as dificuldades financeiras que se vão vivendo em Camp Nou (e que complicaram a inscrição dos reforços) travaram as suas pretensões.
O avançado de 28 anos não esconde, de resto, que veria com bons olhos uma eventual mudança para os culés, pelo que, assegura a publicação, estão reunidas todas as condições para que a transferência se concretize, em 2023.