Futebol

O Capitão Mehdi Taremi

O Mehdi Taremi concedeu, esta quinta-feira, uma entrevista ao site oficial da FIFA na qual anteviu a participação da seleção do Irão no Mundial'2022.

O avançado do FC Porto Táremi, o objetivo é passar a fase de grupos.

“Passar a fase de grupos seria um grande feito para nós. Daremos tudo para passar. É claro que teremos alguns problemas pela frente, mas há sempre aspetos positivos e negativos. No fim das contas, os jogadores, os treinadores e a federação estão a fazer o máximo para nos preparar para o Mundial da melhor maneira possível, de modo a garantirmos uma campanha de sucesso”, começou por dizer Taremi.

“Eu tenho um bom pressentimento sobre o torneio, porque testemunhei o esforço da equipa, então quem sabe? Avançar para as eliminatórias pela primeira vez significaria muito para os nossos adeptos e nos deixaria orgulhosíssimo”, acrescentou o avançado do FC Porto.

Prometendo “entrar em cada jogo como numa final”, Mehdi Taremi falou sobre o facto de colocaram muitas expectativas sobre si próprio pelo facto do jogador do FC Porto ser a figura da seleção do Irão.

“É normal colocar-se as expectativas sobre um jogador, mas o futebol é um desporto coletivo. Sim, um jogador pode fazer a diferença na equipa, mas isso não é tudo. Não é realista dizer que um jogador pode fazer tudo sozinho. Mas é claro que eu vou dar o máximo pela seleção. Até aqui fiz tudo que era possível. Farei de tudo para deixar os nossos queridos adeptos felizes. Participar num Mundial é uma honra para mim e para o país. Se pudermos erguer a nossa bandeira um pouco mais alto a cada dia, enquanto equipa teremos feito o nosso trabalho”, atirou o avançado asiático.

“Trataremos todos os nossos adversários com o mesmo respeito. É assim que deve ser no futebol. Pode haver equipas ligeiramente mais fortes ou mais fracas, mas no fim, o que nos deixa orgulhosos é o esforço que fazemos. Daremos o nosso máximo para vencer estas três partidas, mas também vamos precisar que as coisas nos sejam favoráveis. O futebol é imprevisível, nunca se pode dizer quem vai ganhar ou perder”, finalizou Taremi, que vai defrontar nglaterra, País de Gales e EUA na fase de grupos do Mundial’2022.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo