O “jornal português” avança que a conclusão será determinante para uma tomada de decisão de Fernando Santos, que em junho não abdicou de utilizar o internacional português os 90 minutos nos quatro encontros efetuados para a Liga das Nações.
A condição física de Pepe tem sido gerida com pinças por Sérgio Conceição, que no sábado, com o Estoril, viu-se mesmo forçado a deixar o capitão do FC Porto de fora da ficha de jogo. Mesmo assim, o central, de 39 anos, vai apresentar-se esta segunda-feira no arranque dos trabalhos da Seleção Nacional, para que possa ser avaliado pelo corpo clínico liderado por José Carlos Noronha.
A conclusão será determinante para uma tomada de decisão de Fernando Santos, que em junho não abdicou de utilizar o internacional português os 90 minutos nos quatro encontros efetuados para a Liga das Nações, com a Espanha, a Chéquia e a Suíça (duas vezes).
Com a equipa das Quinas no segundo lugar do grupo 2, o selecionador nacional gostaria de contar com o jogador mais experiente do grupo, pelo menos, num dos embates decisivos que ainda tem pela frente, contra checos (dia 24) e espanhóis (27). Resta saber se o físico o permite.