Futebol

O Contrato De Abreu No Fc Porto

Diogo Abreu foi contratado até 2025

Do pré-acordo,  em janeiro, ao contrato, preto no branco, assinado esta semana. Diogo Abreu, médio de 19 anos do FC Porto, é reforço do Sporting até junho de 2025, num contrato que pressupõe mais duas temporadas de opção – até 2027 – e uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros, montante habitual na SAD leonina para os médios do plantel principal.

Formado nos dragões, onde chegou em 2012, com nove anos, oriundo do Paços de Ferreira, Diogo Abreu cumpriu todos os escalões de formação dos azuis e brancos, chegando esta temporada à equipa B. Em final de contrato, Diogo Abreu foi rejeitando sucessivas ofertas de renovação por parte do FC Porto até fechar, em janeiro, o acordo com o Sporting.

Desde essa altura, como o nosso jornal noticiou oportunamente, o médio foi riscado das opções, tanto da equipa B como dos juniores dos dragões, depois de ter feito, até essa altura, nove partidas oficiais pela equipa B e onze pelos juniores, contabilizando nove golos.

Além de Diogo Abreu, o Sporting conseguiu um dois em um: Rodrigo Abreu, irmão de Diogo, também ele médio mas com apenas 15 anos e a alinhar no Padroense, emblema com o qual os dragões têm um protocolo na formação, também vai mudar-se para Alcochete.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo