
Segundo ingléses esta sexta-feira, o treinador do Liverpool nos elogios tecidos a Darwin Núñez, jogador que foi alvo de duras críticas devido a algumas exibições aquém das expetativas desde que foi adquirido ao Benfica, numa transferência que pode ascender aos 100 milhões de euros.
O treinador em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Mirror garantiu que nunca duvidou da qualidade do internacional uruguaio, e explicou a inconsistência com o facto de se ter juntado à equipa “após uma curta pausa, no verão”, assim como a “não falar uma palavra” de inglês e “ser jovem”: “O Liverpool é um grande clube, foi um grande passo e ele foi caro”.
“Depois, de repente, fazes o teu primeiro jogo e toda a gente olha para ti. É como se tudo estivesse em escuridão e só há uma luz, que está virada para ti”.
“Tens de lidar com isso. Todos esperamos que os jogadores lidem, imediatamente, com isso e estejam preparados, mas não é assim que funciona. O início é assim, tentar ganhar forma, passo a passo, com novos treinos e exigências diferentes”, prosseguiu.
“Os números dele são incríveis, para ser completamente sincero. Se falarem sobre os xG [golos esperados] dele, estou certo de que são bastante elevados. Falhou algumas oportunidades, mas também marcou… O potencial dele é incrível”, completou.