Notícias

O Futuro De Rúbin Amorim

Ingleses insistem: Rúben Amorim é prioridade do Aston Villa

O “Jornal Português” revela que Aston Villa não exclue Rúbin Amorim da lista de treinadores pretendidos. O técnico do Sporting ainda tem alguma hipótese de ser contactado para orientar o emblema da Premier League, na vaga deixada por Steven Gerrard, mas a transferência não será por um preço baixo aos ingleses.

E o Mirror, públicou que o Aston Villa mantém Rúben Amorim como prioridade e prepara-se para torná-lo no treinador mais caro do mundo. O técnico de 37 anos tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, valor apontado pelo Sporting como referência para deixar Amorim sair de Alvalade.

O atual detentor desse título é Julian Nagelsmann, que custou ao Bayern Munique 25 milhões de euros. A imprensa inglesa faz ainda referência à carreira de Amorim, que teve como ponto alto a conquista do títutlo da I Liga depois de 19 anos de seca do Sporting.

Segundo a mesma fonte, Rúben Amorim fará parte de um projeto dispendioso, mas em busca de resultados gigantes. Os donos do clube, Nassef Sawiris e Wes Edens, preparam-se para investir mais de 400 milhões de euros da sua fortuna para que o clube alcance as competições europeias a curto prazo.

De recordar que Rúben Amorim já foi assosciado a PSG, Manchester United e Wolverhampton, todas rejeitadas e pouco comentadas pelo próprio. O jovem técnico passa, neste momento, pela fase menos estável no comando do Sporting, tendo vencido apenas sete dos 14 jogos da atual temporada. O Sporting está fora da Taça de Portugal, a 12 pontos do líder da I Liga, o Benfica, e com as contas do apuramento para os oitavos da Liga dos Campeões mais complicadas que no início da fase de grupos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo