Notícias

O Jogo Dos Grandes Clubes

FC Porto e Benfica são as únicas equipas portuguesas com plantéis acima dos 250 milhões de euros cada.

Segundo o jornal disportivo, escreve que aproxima-se o dia de um dos duelos mais aguardados da I Liga, entre FC Porto e Benfica, agendado para esta sexta-feira. no Estádio do Dragão, com muitos milhões à mistura.

De acordo com os dados disponibilizados pelo portal Transfermarkt, dragões e águias ocupam o topo da tabela dos clubes portugueses com os valores de mercado mais altos, com a curiosidade de ambos ultrapassarem a barreira dos 250 milhões de euros.

Fruto dos 260,3 milhões de euros, o conjunto de Roger Schmidt parte com a ligeira vantagem de 4,3 milhões para a equipa de Sérgio Conceição, que se fixa no valor de 256 milhões de euros.

Contudo, o valor total atual de mercado é determinado pela soma de todos os jogadores que compõe as equipas, pelo que o facto de o Benfica ter mais jogadores no plantel acaba por ser determinante para essa liderança.

Se formos a olhar para a média por jogador, o FC Porto passa a lidar com 9,48 milhões de euros por atleta, contra os 8,68 milhões do Benfica, numa diferença de quase um milhão de euros por jogador.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo