Futebol

O Treinador Do Benfica Após o Jogo

Declarações de Roger Schmidt após o Benfica-Paços de Ferreira, partida da terceira jornada da Liga

Análise: “Não conseguimos um resultado folgado, eles marcaram e acho que tiveram apenas três remates o jogo todo, quando nós tivemos quase 30. Foram muito eficazes e nós fomos pouco eficazes. Pode acontecer. Mas ganhámos este jogo difícil. Sofremos golo antes do intervalo e a equipa deu excelente réplica. Podíamos ter marcado mais, tivemos de lutar, mas penso que merecemos a vitória. Portanto, agradeço e elogio os jogadores.”

Dificuldades: “Ficámos com uma ideia de quão difícil é ganhar todos os jogos. O adversário tem problemas, mas mesmo assim criou-nos dificulades. Temos de ir passo a passo, jogo a jogo. Estamos contentes por estar em primeiro lugar, mas jogamos sexta-feira e será mais um desafio.”

O que faz para evitar resultados surpreendentes: “Tentamos sempre analisar os adversários, estou bem impressionado com a qualidade das equipas desta Liga e hoje vocês viram como nos dificultaram a vida, até na defesa. Normalmente, temos mais domínio defensivo e hoje tivemos alguns problemas. Eles aproveitaram as oportunidades. Penso que temos sempre de respeitar o adversário, é o mais importante. Se fizermos isso e, se prepararmos bem a equipa, diminuímos as surpresas. Hoje os jogadores mostraram que conseguem marcar a diferença.”

Chave do sucesso: “Acho que precisamos de tudo um pouco. Temos muita posse de bola, é bom criar o ritmo durante o jogo, criar oportunidades… O adversário foi compacto, mas criámos oportunidades pelo corredor central e pelos flancos. Temos muitos jogadores próximos da área. O ‘gegenpressing’ é muito importante. É preciso ter uma ideia do que se quer fazer. Queremos pressionar alto e obrigá-los a jogar em bola longa.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo