Futebol

O Treinador Do Inter Deixa Aviso

A reação de Simone Inzaghi, treinador do Inter, ao sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões que colocou o FC Porto no caminho dos italianos.

«Vão ser dois jogos maravilhosos, em dois estádios cheios e diante de um público especial, digno de uma competição como esta. Respeitamos o FC Porto, é uma equipa que tem vindo a fazer boas campanhas na Liga dos Campeões. O treinador é Sérgio Conceição, foi meu colega de equipa na Lazio e conheço-o muito bem. O nosso objetivo é passar aos quartos de final, não será fácil. Temos de trabalhar e estaremos prontos para esses dois jogos em que os detalhes farão a diferença», disse o técnico dos nerazzurri.

Os títulos de treinador mais vitorioso de sempre dos dragões na liga e em todas as provas, na posse de Pedroto, estão mais perto.

A goleada (4-0) ao Paços de Ferreira possibilitou a Sérgio Conceição subir mais um degrau na tabela de treinadores mais vitoriosos de sempre do FC Porto no campeonato. O técnico de 47 anos chegou aos 142 triunfos em 182 jogos na principal competição nacional, deixando definitivamente para trás Artur Jorge, que venceu 141 das 188 jornadas que disputou pelos azuis e brancos.

Conceição persegue agora o melhor registo da história do clube no campeonato (159), na posse de José Maria Pedroto, que detém também a melhor marca absoluta (215 triunfos em todas as competições). Tanto uma marca como outra, refira-se, ainda poderão ser superadas esta época por Conceição. A de vitórias em todas as provas até poderá ser igualada ainda em 2022, bastando, para tal, que os portistas vençam os seis encontros que estão agendados até ao final do ano: Mafra (duas vezes), Boavista, Chaves, Vizela e Arouca. Isto porque Conceição soma 209 triunfos neste momento.

O outo registo de Pedroto, o do número de triunfos no campeonato, só poderá mesmo ser alcançado em 2023. Faltam 17 vitórias a Conceição para apanhar o “mestre”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo