Futebol

O Treinador Sérgio Conçeição

Susana Torres Deixa Declarações Sobre o Treinador Do Fc Porto

Na edição este sábado, a ‘mental coach’ Susana Torres defendeu o treinador do Fc Porto, à margem da cimeira Thinking Football, a decorrer no Porto. «perfil para conseguir levar uma equipa a ter resultados»

«É muito importante encontrar pessoas com perfil para levar uma equipa a conseguir resultados. Se há pessoa com esse perfil é Sérgio Conceição. Como ele já disse diversas vezes, é como conduzir um Ferrari, mas não pôr gasolina de qualidade nem fazer a manutenção. Acredito que Sérgio Conceição é um Ferrari, que precisava de alguns pequenos detalhes quando nos procurou. O que fazemos é facilitar a vida a jogadores, treinadores e clubes», observou a especialista em treino mental de alta performance, que trabalha na área desde 2012.

Convidada para debater sobre o tema em relação a atletas de alto rendimento, Susana Torres sustentou a sua intervenção sobre um «treinador muito desafiante, pessoa espetacular, mas de trato muito difícil, dada as suas exigências».

«Não trabalho com o Sérgio Conceição no FC Porto, embora já faça um trabalho com ele desde 2014. Conheci-o pessoalmente e começamos a fazer este trabalho. Se pensarmos bem, não somos preparados para uma série de coisas, nomeadamente lidar com muita gente. Há pessoas com quem lidamos melhor e outras não tão bem. O treinador tem 26 jogadores e vai ter desafios com alguns deles que até têm talento e cujo investimento foi extremamente elevado. É preciso saber lidar com isso e ninguém nos ensina», partilhou a especialista, nascida em Lisboa em 1977.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo