Futebol

Os Pontos Que Valem Milhões para Fc Porto

O Fc porto á caça de pontos que valem milhões

 

Com a motivação em alta, após um mês de março imaculado e duas vitórias já em abril, a última delas tão suada quanto saborosa em Guimarães, o FC Porto encara com máximo otimismo a receção de hoje ao Portimonense, jogo que pode representar, em caso de vitória, mais um passo firme rumo à conquista do título nacional.

Há ainda outro aliciante extra para que os dragões ataquem com toda a força esta receção aos algarvios: em caso de conquista de um único ponto, o FC Porto assegura desde já a participação na fase de grupos da Liga dos Campeões na próxima temporada.

 

Ora, este acesso direto garante o encaixe de 37,4 milhões de euros, uma verba importantíssima para o equilíbrio económico-financeiro da SAD, que como é público vive momentos de alguma dificuldade.

Com Sérgio Conceição no comando da equipa, o FC Porto garantiu sempre o apuramento para a Liga dos Campeões (fase de grupos ou pré-eliminatórias), tenha sido como campeão nacional ou como segundo classificado.

 

No entanto, nunca este objetivo foi confirmado a cinco jornadas do final do campeonato, o que pode acontecer na corrente campanha.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo