Futebol

PABLO SARABIA É OBSERVADO

SE muitos, no início da época, olharam para Pablo Sarabia como o príncipe de Paris aburguesado, hoje definitivamente estão rendidos à qualidade do internacional espanhol.

 

Jogo após jogo, o esquerdino continua a mostrar a tremenda qualidade que há muito lhe é reconhecida e a ser um dos elementos mais influentes do processo ofensivo dos leões.

Além das assistências, Sarabia continua a colecionar momentos de qualidade futebolística em campo e os números estão ai para o comprovar: vai no quarto jogo a marcar.

Com o Famalicão voltou a estar em destaque. Apontou a grande penalidade do 1-0 dos leões – leva três golos dos onze metros – e é de um canto seu (outro dos recursos em que costuma fazer a diferença) que nasce o golo de Matheus Reis.
O golo que apontou, de penálti, foi o 11.º de Sarabia pelos leões, num total de 12 (já tinha um marcado pelo PSG) esta temporada. E foi o suficiente para apanhar Paulinho na vice-liderança dos artilheiros leoninos e ficar a apenas dois de Pedro Gonçalves. Sarabia leva 12 golos e está agora a apenas dois de igualar o seu segundo melhor registo como profissional, em 2019/2020, quando marcou 14 golos pelo PSG.

Mas, a manter este ritmo e eficácia, Sarabia arrisca mesmo assinar a temporada mais eficaz de sempre, em 2018/2019, quando marcou 23 golos em todas as competições pelo Sevilha. Faltam (apenas) 11 para igualar esse feito… Aliás, foi nessa época ao serviço da formação espanhola que Pablo Sarabia conseguiu fazer o que agora celebra de leão ao peito: marcar em quatro jogos consecutivos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo