Notícias

Pinto Da Costa Crítica: Frederico Varandas E Rui Costa

No dia seguinte à festa do título do FC Porto, Pinto da Costa falou ao Porto Canal e revelou que não recebeu mensagens de felicitações dos presidentes dos rivais, Rui Costa e Frederico Varandas.

Depois do FC Porto ter conquistado o 30.º título nacional, Pinto da Costa concedeu uma entrevista ao Porto Canal. O líder dos azuis e brancos esteve de mira apontada aos presidentes dos dois principais rivais, Benfica e Sporting.

«Do Rui Costa não recebi, do Varandas também não. O Varandas ainda deve estar a pensar que vai ser campeão, portanto ainda deve ter esperanças. Não recebi, mas também não senti falta disso. Recebi de muitos dirigentes e antigos dirigentes, não tive mãos a medir para tantas mensagens», atirou.

E nem o poder político escapou às críticas de Pinto da Costa.

«Do Presidente da República não recebi nada, do Governo recebi uma mensagem de parabéns, através de um diretor, do Secretário de Estado do Desporto, de resto nada. O senhor primeiro- ministro teve o cuidado de felicitar o FC Porto, falando dos treinadores, dos atletas e dos adeptos. Teve o cuidado de por de parte os dirigentes. Sinto-me felicitado numa pequena parte porque sou adepto, mas como presidente acho que fui propositadamente excluído, o que não me faz diferença nenhuma. O poder político tem aquela mentalidade de que Portugal é Lisboa. Quando o Sporting ou o Benfica vencem fazem uma festa, recebem-nos e fazem discursos; quando o FC Porto ganha o Presidente da República aproveita para dizer que façamos a festa e depois dá os parabéns ao Sporting, ao Benfica e ao SC Braga porque ficou em quarto lugar. Mas isso é perfeitamente normal num país que é ridicularmente centralista, não podemos esperar mais do Presidente da República e do primeiro-ministro», concluiu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo