Futebol

Presidênte Do Fc Porto

O Pinto da Costa assinou o editorial da revista Dragões, publicada esta quarta-feira, no qual faz um balanço sobre a primeira metade da temporada do Fc Porto

Segundo o jornal disportivo, o presidente do FC Porto mostra-se satisfeito por chegar a esta fase da época já com um troféu conquistado (Supertaça, 3-0 ao Tondela) e aponta a altos voos em 2022/2023, apesar de os dragões estarem a oito pontos da liderança do Benfica na Liga.

«Tenho de destacar que já alcançámos dois objetivos – a conquista da Supertaça e a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões – e mantemos em aberto a aspiração a vencer todas as provas nacionais. É muito positivo que cheguemos a esta altura com o museu mais recheado e com a perspetiva de o vir a enriquecer ainda mais nos próximos meses.

Novembro não costuma ser um tempo de balanços, mas nesta temporada, excecionalmente, faz sentido olhar para trás nesta altura e analisar o desempenho da nossa equipa em função dos objetivos ambiciosos a que sempre aspiramos. Destaco dois aspetos. Por um lado, como não ganhámos todos os jogos que disputámos até agora, não estamos completamente satisfeitos.», pode ler-se, com Pinto da Costa a ressalvar o apuramento da equipa de Sérgio Conceição para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

«Não posso deixar de sublinhar a importância do nosso desempenho europeu. A Liga dos Campeões não é só a melhor competição de clubes do Mundo, é também a mais difícil. Depois dos dois primeiros jogos, tínhamos zero pontos e muito poucos acreditavam que seria possível o que a seguir. Com uma série de quatro vitórias consecutivas, todas elas claras e indiscutíveis, alcançámos não só a qualificação, mas também o primeiro lugar do grupo. Isto só é possível porque temos uma grande equipa. Uma equipa de campeões que já demonstrou que tem valor para superar os desafios mais difíceis.»

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo