Nacional

PRM NYUSI ORDENA AS FDS A NÃO PERMITIREM NOVOS ATAQUES EM PALMA

O Presidente de Moçambique , Filipe Nyusi, deu ordem aos comandantes de diferentes ramos das Forças da Defesa e Segurança (FDS) estacionadas na sede distrital de Palma, em Cabo Delgado, para não permitirem outros ataques.

As ordens foram dadas numa parada militar na sexta-feira, na qualidade de Comandante-Chefe das FDS, num discurso perante o efectivo militar em Mecula, província do Niassa.escreve o “jornal noticias”

Segundo o Chefe do Estado, os soldados que estão em Palma são bravos, corajosos e bons. “Se há, eventualmente, maus soldados, é porque o mau é o seu comandante”, sublinhou o PR, estendendo as ordens para a força local, constituída maioritariamente por combatentes da luta de libertação nacional.

De acordo com Nyusi, estes também devem manter-se firmes para não permitir a entrada do inimigo, porque existe reforço de jovens bem treinados e dos militares ruandeses.

Disse que, inicialmente, o inimigo entrou com alguma facilidade porque as FDS não estavam tão organizadas como hoje, razão pela qual, quando tentou entrar pela segunda vez, não conseguiu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo